sábado, 26 de março de 2011

Sempre os mesmos contra a classe trabalhadora

Os que destruíram, em 1964, a sociedade organizada e os movimentos sociais, e que hoje têm horror à organização dos trabalhadores e trabalhadoras do país.


Durante debate no Clube Militar a ex-deputada Sandra Cavalcanti da ex-UDN e seguidora do lacerdismo, mostrou toda sua fúria ao dizer que o país vive uma república sindicalista.
Deve incomodar, e muito, a remanescente dos apoiadores do golpe militar de 1964, ao ver a agenda das centrais sindicais  com seu projeto nacional de desenvolvimento em defesa da soberania, democracia e valorização da classe trabalhadora.
O Clube Militar realizou ontem o painel "A Revolução de 31 de Março de 1964", com a participação do general da reserva Sergio de Avellar Coutinho, do advogado Ives Gandra Martins e da ex-deputada federal Sandra Cavalcanti, com a mediação do economista Rodrigo Constantino.
No debate, acompanhado por cerca de 200 pessoas, os participantes defenderam a necessidade do golpe em 1964 para frear o comunismo e criticaram a intenção de setores ligados ao governo federal de criar uma comissão da verdade sobre a ditadura militar.
Constantino disse que o debate era oportuno por acontecer num momento em que "coisas como a comissão da verdade e outras iniciativas, que querem tudo menos a verdade, pretendem reescrever a história sob um prisma falso".
"Eles não querem resgatar a verdade, porque a verdade deles não existe, é uma mentira. Memória histórica tem que ser resgatada por historiadores, com imparcialidade. Essa comissão da verdade é uma comissão da vingança", disse Ives Gandra Martins.
Sandra Cavalcanti disse que a democracia está ameaçada no país. "O Brasil vem mantendo a sua versão de democracia, não uma democracia de fato. Sub-repticiamente, nós vivemos hoje sob uma tirania. Está em pleno andamento hoje uma república sindicalista", declarou a ex-deputada.

2 comentários:

  1. Bom dia, Celso, saudades.
    Só para lembrar desta conferencista do Clube Militar vale lembrar de um episódio que infelizmente está esquecido, do tempo que era Secretária do "Corvo"! Eleito governador do estado da Guanabara (i.e., a cidade do Rio de Janeiro depois da mudança da capital para Brasília), resolveu acabar com o problema dos mendigos... acabando com os mendigos. Por ordem da secretária de Assistência Social, Sandra Cavalcanti, eles eram afogados no rio da Guarda. Isso foi descoberto e Lacerda ganhou de Wainer mais um apelido: "mata-mendigos". (Lacerda e dona Sandra tinham também um método muito peculiar de acabar com as favelas: botavam fogo nelas.)
    Tirei daqui: http://pandinigp.blogspot.com/2006/02/o-corvo-e-outras-aves-histria-do-corvo.html

    Um abração e até o II° Encontro Nacional de Blogueiros

    SAROBA

    ResponderExcluir
  2. E porque ainda existem mendigos? pra dar votos a essa canalhada corrupta que aí está? não sei porque os militares recuaram quando deveriam ter exterminado essa corja comunista sindicalista que hoje comanda toda a corrupção no país.
    .

    ResponderExcluir